Erros a evitar nas suas Redes Sociais profissionais

Publicado pela Fed Finance em Conselhos de emprego
28/04/2022
Erros a evitar nas suas Redes Sociais profissionais

As Redes Sociais são parte integrante da nossa rotina diária. Uma boa presença promove novas oportunidades. Destacamos os cinco principais erros que deve evitar.

MISTURAR O PROFISSIONAL COM O PESSOAL

O Linkedin não é o Facebook. Mantenha a privacidade em redes sociais de cariz mais pessoal, e utilize o Linkedin para networking, pois é a maior rede social de identidade profissional e negócios do mundo. Reaja e publique assuntos relacionados com negócios, mercados, emprego, etc.
Hoje em dia é essencial ter um bom perfil no Linkedin para se posicionar no mercado de trabalho, encontrar emprego ou criar a sua própria imagem de marca.

Leia ainda: 7 dicas para melhorar o seu perfil no Linkedin 

NÃO TER CUIDADO COM A EXPOSIÇÃO

Se estiver à procura de um emprego, tenha cuidado para não mostrar publicamente que está à procura de uma nova oportunidade, se esta puder ser prejudicial para si.
Evitar a publicação excessiva de conteúdos pessoais é um dos cuidados a ter nas redes sociais. Nunca se esqueça que todo o conteúdo partilhado nas redes sociais é facilmente partilhável.

NÃO SER SUFICIENTEMENTE ATIVO

Criar um perfil é bom, mas mantê-lo ativo e atualizado é melhor. Defina bem quais são os seus objetivos e estratégia, em termos profissionais.
Um utilizador que não publica nada, nem partilha atualizações na sua rede, não usa o Linkedin de forma correta. Esta rede existe para a troca de conhecimentos e para a partilha de conteúdos, realizações e conquistas. Esteja atento às mensagens, pedidos de conexão e aos posts, interaja com a sua rede de forma genuína e pense sempre em partilhar conteúdo relevante. E muito importante: não cometa erros gramaticais.

PUBLICAR DEMAIS

Postar muito conteúdo no mesmo dia ou com intervalo de tempo pequeno não é conveniente. Nem sempre quantidade significa qualidade. Pense sempre na imagem que quer projetar para o mercado em que atua. Lembre-se que com muitas informações vindas de várias fontes, fornecer conteúdo valioso e exclusivo é primordial nos dias que correm. Tenha também muita atenção aos conteúdos polémicos. Divulgar o seu ponto de vista a respeito de tudo não é uma boa estratégia para quem tem um perfil profissional na internet. Sobretudo quando o assunto não for relacionado com o seu negócio.

NÃO UTILIZAR ALGUMAS FUNCIONALIDADES

Tente publicar histórias no Linkedin, ou entrar em alguns grupos, seguir pessoas, etc. Não o utilize apenas como um currículo. Participe em grupos de discussão relativos à sua área de interesse e faça-o com frequência.
Não interagir com as publicações da sua rede de contactos é um dos principais erros. É importante que seja notado pelos outros!

Leia ainda: Referências profissionais: porquê e como pedir 


Saiba porque deve enviar o seu currículo para empresas de recrutamento como a Fed Finance. Veja aqui as principais vantagens. Está à procura de um emprego em contabilidade ou finanças empresariais? Candidate- se agora a uma das nossas ofertas.
Siga o Fed Finance no Linkedin.


Comentários
Sem comentários ainda, seja o primeiro a reagir!
Comente