Porque deve enviar o seu CV para empresas de recrutamento?

Publicado pela Fed Finance dans Conselhos de emprego
13/08/2021
Porque deve enviar o seu CV para empresas de recrutamento?
Se está à procura de emprego, já ouviu certamente falar em empresas de recrutamento e seleção.Tempo, esforço e dedicação são necessários para encontrar ou mudar de emprego e ter acesso às melhores e mais adequadas ofertas. Já imaginou as vantagens de ter alguém que o ajuda e apoia a encontrar emprego? E melhor ainda, de forma gratuita?Conheça os principais passos para definir o seu objetivo e estratégia mais eficazes, para alcançar o emprego que ambiciona no mais curto espaço de tempo

Como funcionam as empresas de recrutamento?

Após enviar ou registar o seu currículo ou se candidatar a uma oferta de emprego no seu site, os recrutadores entrarão em contacto consigo, se existir uma correspondência adequada entre o seu perfil e uma possível oportunidade de trabalho. E integrará as bases de dados destas empresas, alargando substancialmente a sua rede de possibilidades.


Quais são as principais vantagens?

  • Os recrutadores procuram ofertas por si.
  • Vai ter acesso a ofertas de emprego que pode não ter visto ou ofertas de emprego exclusivas, que não estão anunciadas. Não se esqueça que muitas empresas não guardam currículos. O acesso a essas posições pode ser a diferença entre encontrar um emprego e encontrar o emprego certo.
  • Vai conseguir aceder a um número muito mais elevado de ofertas, provenientes das mais variadas empresas, nomeadamente multinacionais.
  • Pode receber dicas e conselhos preciosos para esta fase tão determinante da sua vida e que por vezes acarreta tantas incertezas. As empresas de recrutamento são constituídas por profissionais de Recursos Humanos, pelo que, os candidatos podem obter aconselhamento sobre uma série de assuntos, nomeadamente: currículo, entrevistas, como se apresentar, o salário que deve pedir, como destacar suas experiências, entre outras questões. Podem fornecerlhe indicações valiosas para agilizar o processo de contratação e melhorar as hipóteses de receber uma oferta real.
  • Os recrutadores têm informação privilegiada sobre os requisitos específicos de contratação, que não estão acessíveis nos anúncios de emprego.
  • É gratuito. Uma empresa de recrutamento não lhe cobrará valor para se candidatar ou usar os seus serviços

Conheça os insights sobre o seu sector
Outro benefício de uma empresa de recrutamento é que todos os dias trabalham para fornecer soluções de profissionais para organizações em diversos setores, como finanças e contabilidade, gestão, tecnologia, etc. E por isso têm conhecimento significativo sobre o mercado de trabalho, nacional e internacional.


Aposte na evolução de carreira

Mesmo a trabalhar se tiverem acesso ao seu CV e verificarem que é o candidato ideal podem apresentar-lhe um novo desafio profissional sem sequer ter procurado. Pode ser contatado para vagas de emprego mesmo sem procurá-las.

Os recrutadores são proativos, procuram talentos. Seja o próximo!
O processo de procura de emprego não precisa de ser solitário e pode efetivamente ser facilitado através desta importante parceria. O principal benefício é que fica mais propenso a receber a oferta de emprego que deseja.
A maioria dos recrutadores está disponível para se conectar via Linkedin, pelo que não se coiba de enviar um convite nesta rede profissional, pois eles estão sempre a procurar candidatos com potencial. Mesmo que não haja vagas ajustadas ao seu perfil no momento ficará nas bases de dados e estabeleceu um contacto que pode fazer a diferença no futuro. Quando algo adequado surgir entrarão em contacto. Em prioridade porque já o conhecemos e já avaliamos as competências e a personalidade assim como os pontos importantes para ele num novo desafio

Em suma, em termos de mercado de trabalho a rede de contactos que estabelece é fundamental para alcançar as melhores oportunidades. É um elo de ligação que fica e, mesmo encontrando trabalho, pode vir a ser vantajoso para uma progressão de carreira no futuro.


Comentários
Sem comentários ainda, seja o primeiro a reagir!
Comente