Sinais que indicam que deve procurar outras oportunidades

Publicado pela Fed Finance em Conselhos de emprego
25/04/2022
Sinais que indicam que deve procurar outras oportunidades

Há sinais que revelam que está na hora de mudar e procurar uma nova oportunidade profissional. Saiba quais são!

SINAIS DE ALERTA:

SENTE QUE JÁ NÃO PODE EVOLUIR

Sente que já não consegue evoluir ou aprender mais ao nível das competências ou carreira? Cumpriu os objetivos propostos, deu novos inputs, novas estratégias, dedicou- se com todo o empenho possível e mesmo assim não foi valorizado nem reconhecido? Este é um dos indicadores que necessita mudar. Ser recompensado justamente com base no seu esforço é necessário para se sentir realizado.

SALÁRIO JÁ NÃO É COMPETITIVO

O seu salário já não é competitivo: fique de olho no mercado, faça uma prospeção no Linkedin, em tabelas salariais, converse com os seus pares, etc. Se o seu salário não é adequado para as funções e responsabilidades que tem e não é atualizado há muito tempo, não tendo quaisquer perspetivas de aumento, estes são fatores indicadores de que não vale a pena continuar.

FALTA-LHE DE MOTIVAÇÃO / ESTÁ DEPRIMIDO

Ir para o trabalho causa-lhe ansiedade e stress? Tem dificuldades em adormecer e acorda todos os dias cansado e sem vontade de se levantar? Percebe que o seu humor piora sempre que pensa no seu trabalho? Conta as horas para sair? Estes são os primeiros sinais que algo não está bem. O stress influencia o seu humor e o seu sistema imunológico, podendo prejudicar significativamente o seu desempenho no trabalho. 

JÁ NÃO SE IDENTIFICA COM A CULTURA DA EMPRESA

Nota que a perceção que tinha sobre a empresa mudou e que a confiança no projeto e nos valores da empresa diminuiu? Não se identifica com as opções que a organização tem tomado? Talvez seja o momento de começar um novo desafio numa nova empresa na qual possa acreditar.

SENTE-SE INVISÍVEL

Sente que as suas opiniões e contribuições não são tidas em consideração? A sua equipa não está coesa e alinhada para um objetivo comum? Sente-se à parte?

É muito importante sentir-se um membro valioso da equipa e o ambiente profissional seja amigável, produtivo e desafiante. Quando isso já não acontece apesar do seu esforço, talvez seja o timing para procurar um novo projeto para fazer a diferença.  

O QUE FAZER:

  • Atualize o CV. Conheça 7 dicas fundamentais.
  • Mantenha-se informado sobre as tendências de mercado;
  • Mantenha a sua rede de networkingativa.
  • Reúna com um consultorde uma empresa de recrutamento.
  • Publique informação relevante nas redes sociais, sobretudo no LinkedIn. 

Vai saber que escolheu o trabalho certo quando se levanta todas as manhãs, animado para ir trabalhar. E sobretudo quando está alinhado com as crenças e valores da empresa para a qual trabalha.Está à procura de um emprego em contabilidade ou finanças empresariais? Candidate- se agora a uma das nossas ofertas.Não consegue encontrar nenhuma oferta que corresponda às suas expectativas? Submeta a sua candidatura espontânea.
Siga o Fed Finance no LinkedIn.


Comentários
Sem comentários ainda, seja o primeiro a reagir!
Comente