7 conselhos para um bom CV

Publicado pela Fed Finance em Noticias de Fed Finance
01/12/2021
7 conselhos para um bom CV

Neste vídeo, a equipa da Fed Finance Portugal apresenta as suas melhores dicas para melhorar o seu CV!

O currículo é o primeiro contacto que vai ter com o recrutador tem que ter uma leitura agradável e ser positivo. Aconselhamos que seja sintético que tenha um design atrativo e que tenha informação pertinente.

Uma boa dica para se destacar na área financeira é precisamente utilizar os nomes, utilizar dados quantitativos. Poderá fazê lo através da apresentação das empresas por onde trabalhou ou então através de perguntas como: Quanto dinheiro consegui poupar ? Quantas pessoas coordenou? Algo que de facto quantifica. Esses pormenores podem fazer a diferença no seu currículo.

O CV deve em primeiro lugar destacar as experiências as informações mais relevantes para a vaga onde se está a candidatar. Ao invés de constar todo o seu percurso profissional. A chave do ouro neste caso seria constar com informação mais pertinente em primeiro lugar. Uma estratégia a adotar da vossa parte como candidatos é ter várias versões de CVs destacando as competências chave para as várias vagas para o qual se estão a candidatar.

Aposte na formação. Pode fazê lo através da atualização das normas ou através dos impostos por exemplo. Prestar recorrentemente informação poderá fazer o seu perfil o seu currículo muito mais atrativo.

Tem de destacar também a sua diferença o currículo é o primeiro passo antes de ganhar uma entrevista. Pode ser uma competência linguística pode ser o domínio de um software. Pode ser até uma experiência profissional que viveu, portanto não hesite em colocar também no currículo de forma sintética.

O seu currículo deve ser sucinto e direto. Deve ter informação estritamente necessária sobre o seu histórico profissional e não exceder as três páginas. Pode por exemplo ter mais detalhes na sua página no LinkedIn e deixar link no seu currículo para que o recrutador tenha acesso a informações adicionais.

Para além de resumir as atividades profissionais que desempenharam os candidatos ainda que de forma resumida devem tentar ir um pouco mais além destacando as suas realizações os seus sucessos profissionais desenvolvendo também os pontos de melhoria e se irá ter um impacto positivo na forma como o recrutador tem na análise da candidatura face ao longo da sua performance.


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